MANIPULAÇÃO FASCIAL STECCO®- NÍVEL II

R$3.700,00

OBJETIVO DO CURSO FÁSCIAL MANIPULATION – MÉTODO STECCO
1. O objetivo do curso é capacitar seus alunos ao conhecimento geral e específico do tecido fascial, suas particularidades, sua anatomia, biomecânica, histologia numa abordagem teórica e prática.
2. Mostra-se importante esclarecer que o curso prevê em seu cronograma aulas teóricas e práticas, sendo que nesta última é obrigatória a separação em dois grupos, sendo o primeiro grupo formado exclusivamente por fisioterapeutas e fisiatras e o segundo exclusivamente por educadores físicos.
3. Nessa fase o primeiro grupo realiza atividades relacionadas a reabilitação e as estratégias de tratamento, enquanto o segundo grupo realiza atividades relacionadas ao reconhecimento de padrões de movimentos alterados e estratégias de práticas de movimento por meio de exercícios que auxiliam na reorganização estrutural, segundo a orientação anátomo-fisiológica proposta pelo Sistema Stecco.

ATIVIDADES PARA AS QUAIS O ALUNO ESTARÁ APTO AO CONCLUIR O CURSO:
4. Ao concluir o curso, todos os alunos terão a capacidade de discernir se a queixa de desconforto de seu aluno ou paciente tem predileção de ser de origem fascial, muscular, articular ou nevral.
5. Especificamente em relação aos alunos fisioterapeutas e fisiatras, o avanço do curso lhe concederá mais conhecimento e habilidade em relação aos cuidados terapêuticos para a possível correção e eliminação da dor/patologia, enquanto para os alunos educadores físicos o avanço do curso em seu módulo lhes concederá mais conhecimento e habilidade em relação ao estimulo fascial, especificamente para utilização de exercícios de fortalecimento e alongamento, aprimorando, assim, o rendimento esportivo e melhora da condição corporal.

6. Nessa linha, os fisioterapeutas recebem a certificação do “Método Manipulação Stecco” e os educadores físicos recebem a certificação de “Conhecimentos gerais sobre a Anatomia Stecco aplicada ao desenvolvimento Motor”.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
7. O conteúdo programático do curso é subdividido em 3 (três) níveis, acrescidos de uma atividade complementar, conforme seguem especificados abaixo:

NÍVEL II
Anatomia e a função dos retináculos da fáscia dentro do movimento mais complexo;
Centros de Fusão como parte do modelo biomecânico e a formação de Diagonais e Espirais Miofasciais;
Introdução ao conceito de organização Diagonais e Espiral, encontrado dentro da fáscia corporal.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR:
As práticas de movimento voltadas aos educadores físicos seguem as práticas propostas pelo Movimento Fascial Fitness, incorporando os estudos dos planos, sequencias, diagonais e espirais desenvolvidas pelo grupo Stecco.
São reconhecidos 4 princípios para a treinabilidade do tecido fascial, quais são: a capacidade elástica do tecido conjuntivo através dos alongamentos; exercícios de rebote elástico; a liberação fascial para a ativação do metabolismo celular e os exercícios proprioceptivos.
8. Informamos que segue anexo a presente resposta o cronograma integral do curso, com a indicação do conteúdo previsto para cada dia do curso.

PÚBLICO-ALVO:
9. O Curso é voltado para os profissionais licenciados às práticas manipulativas.
10. Em razão disso, somente são aceitos para realização do curso os profissionais abaixo listados, sendo  absolutamente proibida a inscrição de qualquer outro:
-> Fisioterapeutas, fisiatras.
11. Para realização do nível II o profissional deverá ter realizado o nível I do Manipulação Stecco.

DATAS:

Módulo 01: 14,15,16 Janeiro 2022

Módulo 02: 25,26,27 Março 2022

HORÁRIOS:
Todos os dias das 09:00hr ás 18:00hr

Categoria:

Marco Pintucci, fisioterapeuta, CREFITO 282709-F

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “MANIPULAÇÃO FASCIAL STECCO®- NÍVEL II”