MANIPULAÇÃO FASCIAL STECCO®- NÍVEL I

R$2.150,00

OBJETIVO DO CURSO FÁSCIAL MANIPULATION – MÉTODO STECCO
1. O objetivo do curso é capacitar seus alunos ao conhecimento geral e específico do tecido fascial, suas particularidades, sua anatomia, biomecânica, histologia numa abordagem teórica e prática.
2. Mostra-se importante esclarecer que o curso prevê em seu cronograma aulas teóricas e práticas orientadas para fisiatras e fisioterapeutas.
3. Atividades relacionadas a reabilitação e estratégias de tratamento, constituídas por atividades de avaliação relacionadas ao reconhecimento de padrões de movimentos alterados da organização estrutural, segundo a orientação anátomo-fisiológica proposta pelo Sistema Stecco.

ATIVIDADES PARA AS QUAIS O ALUNO ESTARÁ APTO AO CONCLUIR O CURSO:
Ao concluir o curso, todos os alunos terão a capacidade de discernir se a queixa de desconforto de seu aluno ou paciente tem predileção de ser de origem fascial, muscular, articular ou nevral.
Com o  avanço do curso resulta em mais conhecimento e habilidade em relação aos cuidados terapêuticos para a possível correção e eliminação da dor/patologia e  melhora da condição corporal.

É atribuído uma certificação do “Método Manipulação Stecco” após a conclusão de cada módulo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
O conteúdo programático do curso é subdividido em 3 (três) níveis, acrescidos de uma atividade complementar, conforme seguem especificados abaixo:

NÍVEL I

Por conta dos acontecimentos da Pandemia, este primeiro nível será realizado de forma híbrida. Primeiro módulo do Nível 01 realizado através de aulas online gravadas, com vídeos explicativos e interativos sobre a teoria que dá início aos estudos de Manipulação Fascial a partir do Método Stecco. Acesso através da plataforma EAD da organização Stecco Learning Environment.

Módulo 02 do Nível 01 realizado de forma presencial para aplicação da prática, respeitando todas as diretrizes de saúde e proteção sugeridas pela OMS e o Ministério da Saúde.

Problemas relacionados à disfunção do sistema locomotor, perda de força e habilidades motoras;
Estuda analiticamente todas as unidades miofasciais na continuidade das sequências
miofasciais. O objetivo principal é desenvolver uma compreensão dos Centros de Coordenação
(CC), responsáveis pela função normal dos músculos monoarticulares e dos músculos biarticulares sinérgicos.

PÚBLICO-ALVO:
9. O Curso é voltado para os profissionais licenciados às práticas manipulativas.
10. Em razão disso, somente são aceitos para realização do curso os profissionais abaixo listados, sendo absolutamente proibida a inscrição de qualquer outro:
-> Fisioterapeutas, fisiatras.

DATAS:

Módulo 01 (online com aulas gravadas):

3 aulas gravadas disponíveis de 1° de maio a 26 de maio, na plataforma Manipulação Stecco® (link será enviado ao aluno)*

Módulo 02 (presencial):
27, 28 e 29 de maio de 2022

HORÁRIOS:
Todos os dias das 09:00hr às 18:00hr

LOCAL
Rua Francisco Leitão,469
Salas 111 e 112
Pinheiros- São Paulo

R$2.150,00

Marco Pintucci, fisioterapeuta, CREFITO 282709-F

Selecione a moeda
EUREuro
Open chat
Em que posso ajudar?