Conheça alguns dos brasileiros que estarão no Fascia Experience

Por Johannes Freiberg

No post anterior, contei a vocês sobre os grandes nomes internacionais que aceitaram nosso convite e toparam compartilhar seus conhecimentos com o público brasileiro durante o Fascia Experience.

No post de hoje, vou contar mais sobre quem são os grandes especialistas brasileiros que também fazem parte da nossa programação. São nomes importantes para o mundo da terapia corporal; estudiosos que passam boa parte de seu tempo dedicando-se a descobertas para melhorar a vida da população e seu bem-estar de modo geral. As aulas preparadas por eles serão 70% práticas e abordarão diferentes temáticas ligadas à Fáscia. Apresento aqui alguns deles:

Lúcia MerlinoLucia Merlino

Lúcia trabalha com educação do movimento há vinte e cinco anos. É terapeuta corporal certificada pelo Rolf Institute (Boulder, Colorado, EUA) em Rolfing Estrutural e Rolfing Movement. Além disso, é formada em Comunicações e Artes pela ECA-USP, mestre pelo programa de Comunicação e Semiótica da PUC SP e doutora em Artes Cênicas pelo Instituto de Artes da Universidade de Campinas (2014).

Hoje, ela faz parte do corpo docente da Associação Brasileira de Rolfing, com atuação em temas como postura corporal, percepção, imagem corporal, corpo humano, movimento, arte e performance e reeducação postural e do movimento.

Durante o evento, ela vai ministrar uma aula prática de conexões entre fáscia, rolfing e movimento.

Sérgio Fonseca

Sergio Fonseca

Phd da Universidade Federal de Minas Gerais, Sergio é um importante nome na programação do Fascia Experience. Ele é professor Associado do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de Minas Gerais e um dos editores chefes da Revista Brasileira de Fisioterapia. Como se não bastassem essas credenciais, Sergio possui mestrado em Physical Therapy pela University of Alberta (1989) e doutorado em Applied Kinesiology pela Boston University (1997); em 2006, ele concluiu seu estágio Pós-doutoral no Center for the Studies of Perception and Action (CESPA), na Universidade de Connecticut. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sergio possui vasta experiência na área de Terapia Ocupacional, com ênfase em Desempenho Funcional Humano, e sua atuação se concentra principalmente nos seguintes temas: estabilidade funcional, biomecânica dos tecidos, reabilitação e prevenção das lesões no esporte e comportamento motor (sistemas dinâmicos e percepção-ação). É um nome que certamente fará diferença em nosso evento!

 

Gegê Ortiz

Maria Eugênia Ortiz

Conhecida como Gegê, ela é fisioterapeuta da seleção brasileira de ginástica artística masculina e também cuida pessoalmente do medalhista olímpico, Arthur Zanetti, atleta que auxilia desde que ele tem 9 anos. Gegê é responsável também pelo time brasileiro de fisioterapeutas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Ela é uma verdadeira apaixonada pelo esporte. Possui diversas especializações internacionais, entre elas em Reeducação Postural Global, aplicada ao esporte, pela Université Internationale Permanente de Therapie Manuelle (Saint-Mont, França). Gegê é experiente na área de fisioterapia ortopédica e terapias manuais, com ênfase em fisioterapia esportiva e postular. Desde 2005, é mentora e facilitadora do curso de liberação miofascial estrutural do “CONCEITO ROLF”.

No Fascia Experience, ela vai ministrar o Workshop intitulado Fáscia no alto rendimento – Método integrativo fascial na ginástica olímpica. Será uma palestra muito interessante, com demonstrações do que já vem sendo realizado pela seleção brasileira.

Estes são apenas três nomes confirmados na programação do Fascia Experience. São mais de 25 atrações. Clique aqui e confira a programação completa!

Até  próxima!

 

 

Deixe um comentário

Selecione a moeda
EUREuro