Fascia in Movement
and Sport

Evento Internacional online sobre
Fáscia, Atividades dinâmicas e Esporte

PLATAFORMA DO EVENTO
Acesse a Plataforma através do link abaixo:
Português e espanhol: https://fascia.ciente.live/

*Estará disponível a partir das 9h do dia 11/12 para inscritos no LATAM e a partir do dia 12 para inscritos somente para o evento INTERNACIONAL.

ACESSO
Para acessar a plataforma nas linguas Português e Espanhol você deve utilizar o e-mail que foi cadastrado no momento da compra. Ele será seu login.
Sua senha é: #FMS2020#

Por que se inscrever?

01.

Você terá acesso ao conteúdo teórico dos maiores pesquisadores de fáscia do mundo;

02.

Você aprenderá na prática com grandes nomes do treinamento de fáscia;

03.

Ficará por dentro das pesquisas mais recentes e promissoras sobre Fáscia no Movimento e Esporte

04.

Acessará um evento com conteúdo inovador e exclusivo sobre o treinamento da fáscia e sua relação com o desempenho esportivo;

05.

Terá a oportunidade de participar de um simpósio internacional on-line sem custos de deslocamento.

06.

Terá acesso exclusivo ao vídeo de Gary Carter sobre o Projeto Fascia Plastination, um projeto pioneiro que acontece na cidade de Guben, no Leste da Alemanha;

07.

Terá uma experiência 3D*, sentindo-se no espaço físico em nosso
evento virtual.

*Apenas para a plataforma dos idiomas português e espanhol.

Palestrantes confirmados

Latino-America

Bill Parisi (EUA)

Bill Parisi é fundador e CEO da franquia Parisi Speed School franchise. Com uma equipe de coaches e instalações em mais de 100 locais no mundo, a Parisi Speed School já treinou mais de 650.000 atletas, entre 7 e 18 anos de idade, muitos dos quais foram a primeira escolha em todas as modalidades de esportes – incluindo 145 escolhas de draft da NFL – vencedores de medalhas olímpicas e lutadores UFC campeões. Atual contribuidor e orientador na Fascia Training Academy.

Fernanda Avancini (Brasil)

Fernanda Avancini é educadora física, bailarina, especialista em Pilates e idealizadora do MOVE FLOW: método continua a crescer e a atingir cada vez mais pessoas interessadas no treino com estímulo da fáscia através do autoconhecimento. Já foram ministradas mais de 40 turmas pelo Brasil e pelo mundo.

Juliana de Melo Ocarino (Brasil)

Fisioterapeuta pela UFMG, mestre e doutora em Ciências da Reabilitação pela mesma universidade. Professora associada no curso de Fisioterapia da UFMG e Pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação (UFMG). Atua principalmente na área de Desempenho Motor e Funcional Humano.

Leonardo Oliveira (Brasil)

O professor Leonardo (Kaju) é graduado em Educação Fisica e especialista em reabilitação cardiaca e grupos especiais. Tem certificação em LPO, Master Treinamento Funcional e Trainer Fascial Fitness.

Matias Chahab (Argentina)

Matias Chahab é um Osteopata em Madrid, Buenos Aires, Cidade do México. Ele participou e organizou dissecações anatômicas na Universidade “René Descartes” de Paris por 7 anos. Diretor do Instituto Barral Argentina, México, Chile, Equador e Peru e professor Internacional da equipe desse Instituto em todo o mundo.

Priscila Larcher Longo (Brasil)

A Pós-doutora tem Mestrado e doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade de São Paulo e, especialização em Análises Clínicas (Universidade São Judas Tadeu 2007). Atualmente atua na pós graduação do Programa de Ciências do Envelhecimento na Universidade São Judas Tadeu além de ser tutora na Medicina.

Renan Alves Resende (Brasil)

Fisioterapeuta pela UFMG, mestre e doutor em Ciências da Reabilitação. Revisor de periódicos nacionais e internacionais, como a Gait and Posture, Journal of Biomechanics, Sports Biomechanics, Clinical Biomechanics, Plos One e Osteoarthritis and Cartilage. Na UFMG é professor adjunto do departamento de Fisioterapia no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação.

Sergio Fonseca (Brasil)

Dr. Fonseca tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Performance Funcional Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: estabilidade funcional, biomecânica de tecidos, reabilitação e prevenção de lesões no esporte e comportamento motor.

Thales Resende de Souza (Brasil)

Pós-doutor pela Universidade Livre de Amsterdã. Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em ortopedia e biomecânica clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: Movimento Humano, Locomoção, Estabilidade Articular, Lesões do Esporte, Palmilhas Biomecânicas. Professor adjunto do Departamento de Fisioterapia, docente e membro do colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, da UFMG.

Internacional – Parte Teórica

Adamantios Arampatzis (Grécia)

Dr. Arampatzis é professor de Ciência do Movimento, chefe do Departamento de Treinamento e Ciências do Movimento e porta-voz da Escola de Ciências do Movimento de Berlim na Humboldt-University Berlin.

Andrzej Pilat (Polônia)

O Dr. Pilat é fisioterapeuta e especialista em terapia manual.
Criador da abordagem de indução miofascial, além de empreender pesquisas pioneiras sobre a anatomia fascial

Antonio Stecco (Itália)

O Dr. Stecco é graduado em Medicina e Cirurgia e especializado em Medicina Física e Reabilitação pela Universidade de Pádua, Itália.

Bernardo Neme Ide (Brasil)

Graduado em Educação Física pela Unicamp. Mestre e Doutor em Biodinâmica do Movimento Humano pela Unicamp.
Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Treinamento Esportivo.

Carla Stecco (Itália)

Cirurgiã Ortopédica, Professora de Anatomia Humana e Ciências do Movimento na Universidade de Padova. Membro fundador da Fascial Manipulation Association e da Fascial Research Society.

James Earls (Irlanda)

É escritor, palestrante e bodyworker, especializado em Liberação Miofascial e Integração Estrutural. Nos últimos anos, ele se concentrou em combinar movimento com terapia manual para criar uma nova

Jan-Paul van Wingerden (Holanda)

O Dr. Jan-Paul van Wingerden é especialista em Anatomia funcional na região lombar reabilitação, equilíbrio not modelo biopsicossocial com apelo para re-apreciação da anatomia funcional na reabilitação da dor crônica.uma nova abordagem, “Liberação Fascial Ativa”.

Jan Wilke (Alemanha)

O Dr. Wilke lidera o grupo de pesquisa “Fascia e o sistema locomotor” e foi o palestrante principal em várias conferências internacionais. Presta consultoria e trabalha com diferentes federações esportivas e atletas de elite. Em 2018 e 2019 foi preparador físico do ex-tênista mundial nº. 1 Angelique Kerber.

Mette Hansen (Dinamarca)

Pós-Dra. Hansen desenvolve pesquisas em Bioquímica Nutricional, Nutrição e Dietética e Medicina do Esporte, com foco na otimização da recuperação e adaptação ao treinamento por meio de intervenções nutricionais, bem como o efeito dos hormônios femininos endógenos e exógenos no músculo esquelético.

Keith Baar (USA)

Graduado em cinesiologia pela Universidade de Michigan, mestrado pela University of California e PhD pela University of Illinois, onde descobriu o sinal molecular que causa hipertrofia muscular induzida por carga. Estudou sobre o mecanismo molecular subjacente à adaptação muscular aos exercícios de resistência. Trabalhou com atletas de elite para Chelsea Football Club, USA Track and Field, Paris Saint-Germain Football Club, Leicester Tigers Rugby e Denver Broncos. Atualmente foca em como a carga e a nutrição alteram a saúde e o desempenho do tendão / ligamento / ECM.

Robert Schleip (Alemanha)

O Dr. Schleip é biólogo e psicólogo humano. Sua área de especialização é a pesquisa de fáscia. Vice-presidente da Ida P. Rolf Research Foundation e membro do conselho da Fascia Research Society.

Sérgio Fonseca (Brasil)

Dr. Fonseca tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Performance Funcional Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: estabilidade funcional, biomecânica de tecidos, reabilitação e prevenção de lesões no esporte e comportamento motor.

Parte Prática

Anna Maria Vitali (Itália)

Vitali é Master Trainer Pilates e Fascial Training a nível internacional, apresenta um trabalho de integração dos últimos estudos do sistema fascial com o método Pilates, e um trabalho dedicado ao diafragma e suas complexas funções.

Divo Muller (Alemanha)

Mueller é uma profissional alternativa e terapeuta corporal. Uma das pioneiras dos programas de movimento moderno. Junto ao Dr. Robert Schleip e uma equipe internacional de cientistas do esporte, ela desenvolveu o programa de treinamento Fascial Fitness.

Johannes Freiberg (Brasil)

Graduado em Educação Física pela Universidade de São Paulo em 1983. Sua pós-graduação em Ciências do Envelhecimento pela Universidade São Judas Tadeu está relacionada aos estudos de controle motor no processo de envelhecimento do sistema fascial. É membro da Fascia Research Society desde 2016. Membro do Projeto Fascia Plastination desde 2018.

John Sharkey (Irlanda)

O anatomista clínico, fisiologista do exercício e terapeuta manual John Sharkey conduzirá esta emocionante exploração somática infundida com a ciência da biotensegridade. Sharkey é membro da Equipe Médica e Científica do Conselho Olímpico e dirige uma clínica de dor crônica de sucesso.

Karin Gurtner (Suiça)

Fundadora e diretora educacional da Art of Motion Academy; desenvolvedora do conceito de Slings Myofascial Training, da educação Anatomy Trains in Motion e do currículo contemporâneo de Pilates.

Laurice Nemetz (EUA)

É professora adjunta da Pace University, licenciada da Creative Arts Therapist, membro da American Association for Anatomy, membro certificada pela Academy of Dance/ Movement Therapists, instrutora Stott Pilates, provedora de educação Yoga Alliance, terapeuta e professora de yoga certificada, corpo docente de Trens de anatomia e dissecadora no pojeto Fascial Net Plastination Project.

Gary Carter (Inglaterra) 

Gary Carter tem mais de 30 anos de experiência em treinamento físico de movimento, estudo anatômico e práticas de trabalho corporal. Lecionando Anatomia do Movimento e Anatomia Fascial para Yoga, treinamentos de professores de Yoga, treinamentos de professores de Pilates e escolas de massagem, fisioterapeutas hospitalares, treinamentos de dança e artes marciais. Conduz estudos dissecativos para os alunos professores com Julian Baker e é membro do Projeto Fascial Net Plastination Project.

A fáscia é um tecido conectivo que forma uma extensa rede que integra todo o corpo: tecidos musculares, nervosos, ósseos e epiteliais. De grande elasticidade e resistência, suas principais funções são: reduzir o atrito, aumentar a força e gerar informação.

Nos últimos 20 anos, estudos sobre a fáscia têm mostrado que essa rede de conexão é fundamental. Esse tecido percebe e transmite forças, bem como coordena as funções de todo o corpo.

Durante o simpósio, teremos como fio condutor o papel da fáscia no movimento, nas atividades dinâmicas esportivas e nas atividades físicas cotidianas.

Tenha uma visão 360° da fáscia humana, com apresentadores de renome internacional que irão analisar temas como: desenvolvimento de força, velocidade e mobilidade, organização postural e locomoção, além de questões relacionadas ao desempenho motor, como nutrição e hormônios.

O evento é recomendado para todos os profissionais e estudantes de movimento e esporte. Incluindo Fisioterapeutas, Médicos, Osteopatas, Fisiatras, Instrutores de Yoga e Pilates, Personal Trainers, Educadores físicos, atletas e todos os especialistas em atividades relacionadas.

11 de dezembro de 2020   |  Evento Latino-Americano

9h30 – 17h (Horário do Brasil)

O evento estará disponível em Português e Espanhol


 

12 e 13 de dezembro de 2020  |  Evento Internacional

9h30 – 14h30 (Horário do Brasil) 13h30 – 18h30 (Horário da Europa Central)

O evento estará disponível em Português, Espanhol, Inglês e Italiano

Veja aqui a programação do evento

Investimento

EVENTO INTERNACIONAL
12 e 13 de dezembro de 2020

Lote promocional (até 29/11)

R$ 450,00 (à vista)

(Ou em até 4x com juros)

Lote regular (de 30/11 – 09/12)

R$ 550,00 (à vista)

(Ou em até 4x com juros)
EVENTO LATINO-AMERICANO
11 de Dezembro de 2020
+
EVENTO INTERNACIONAL
12 e 13 de Dezembro de 2020

Lote promocional (até 29/11)

R$ 570,00 (à vista)

(Ou em até 4x com juros)

Lote regular (de 30/11 – 09/12)

R$ 680,00 (à vista)

(Ou em até 4x com juros)

*O dia 11 não será vendido à parte dos dias 12 e 13.

Faltam

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Para acabar a venda dos ingressos para o evento.
Lote regular válido até 09.12.2020.

Organizadores

Após o grande sucesso do Fascia Experience®, Fascia for Research e Fascia Research Online Summit 2020, apresentamos agora um novo evento on-line: Fascia in Movement and Sport (FMS). Um evento que nasceu da parceria entre Universidade da Fascia (América Latina) e Fisicamente Formazione (Europa).

Universidade da Fascia (Brazil)
Nós, da Universidade da Fascia, acreditamos que todo profissional de movimento é um promotor de saúde e bem estar. Como missão, promovemos a educação através cursos, eventos participativos, classes de aulas, seminários e palestras sobre atividade física e desenvolvimento motor. Nosso foco é agregar pessoas, aumentar o conhecimento pessoal e social, melhorar a capacidade de força e destreza. Queremos oferecer a experiência da conquista através do treinamento dedicado, com gestos firmes, velozes, precisos e suaves. Independentemente de sua idade ou formação. Responsáveis pela organização do Fascia Experience® em 2019.

Fisicamente Formazione (Italy)
Há mais de 10 anos nossos cursos de treinamento e atualização representam excelência para estudantes de Ciências do Exercício, Fisioterapeutas, Professores de Yoga e Personal Trainers, Dançarinos e Esportistas Profissionais, em todo o mundo. Foi fundada, na Itália, por Anna Maria Vitali e temos organizado diversos eventos com apresentadores Internacionais como: Fascia Retreat, Fascia for Research e Fascia Research Online Summit 2020.

Fascia Reseach Group (Alemanha)
O Fascia Research Project é uma colaboração entre a Universidade Técnica de Munique (Departamento de Ortopedia Conservadora e Reabilitadora) e a associação sem fins lucrativos de apoio à pesquisa Associação para a Promoção da Pesquisa de Fáscia, com sede na Alemanha. Em estreita cooperação com outros grupos de pesquisa internacionais dedicados ao campo de rápido desenvolvimento da pesquisa da fáscia, tentamos explorar as propriedades biomecânicas, sensoriais e fisiológicas da ampla rede fascial do corpo humano a partir de uma perspectiva orientada por evidências.biomecânicas, sensoriais e fisiológicas da ampla rede fascial do corpo humano a partir de uma perspectiva orientada por evidências.

Perguntas Frequentes

FAQ

Tem direito a certificado de participação?

Sim. Todos os inscritos receberão certificado de participação, emitido em até 7 (sete) dias após o encerramento do evento.

Como faço para assistir ao evento?

O evento será ao vivo em streaming e todas as informações de acesso serão fornecidas 24 horas antes do início. Para assistir você vai precisar de um PC / Tablet / Smartphone e uma boa conexão à internet. Nenhum registro é necessário em qualquer plataforma Zoom ou Skype.

Quando será possível assistir ao evento?

Poderá ser assistido a qualquer momento após o início do streaming. Todo material ficará disponível para os inscritos. O acesso também pode ser feito após a abertura do evento e o usuário tem a opção de continuar acompanhando a transmissão ao vivo ou de começar a assistir desde o início.

Existe algum requisito para participar do evento?

Não. O único requisito para participar é ter interesse pelo tema e vontade de aprender com os maiores especialistas do mundo!

Em qual idioma o simpósio será ministrado?

Todo o conteúdo do dia 11 será transmitido em português e espanhol. Já nos dias 12 e 13 você pode optar entre português, espanhol, inglês e italiano.

O conteúdo ficará disponível após o término do evento?
Sim. Você terá acesso ao conteúdo do evento por 2 (duas) semanas após o evento, possibilitando revisão e estudo do conteúdo apresentado. *Exceto aula do Professor Bill Parisi disponibilizada apenas durante os dias do evento.

Quer ter acesso a pesquisas, conhecimento e práticas inéditas
relacionadas a Fáscia, Movimento e Esporte?

Aproveite essa oportunidade e GARANTA O INGRESSO do Fascia in Movement and Sport (FMS).

Assine nossa newsletter

Fique por dentro e receba pesquisas, estudos e práticas INÉDITAS relacionadas a Fáscia, Movimento e Esporte!
[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Fique de olho em nossas redes sociais.

contato

Se tiverem mais dúvidas, entrem em contato conosco:

Universidade da Fascia 2020 | All Rights Reserved | Designed by SOW | Developed by Thought