MANIPULAÇÃO FASCIAL STECCO®- NÍVEL III

R$5.500,00

OBJETIVO DO CURSO FÁSCIAL MANIPULATION – MÉTODO STECCO
1. O objetivo do curso é capacitar seus alunos ao conhecimento geral e específico do tecido fascial, suas particularidades, sua anatomia, biomecânica, histologia numa abordagem teórica e prática.
2. Mostra-se importante esclarecer que o curso prevê em seu cronograma aulas teóricas e práticas,
3. Nessa fase o grupo realiza atividades relacionadas a reabilitação e as estratégias de tratamento de estruturas viscerais por meio de intervenções manipulativas dirigidas à reorganização estrutural, segundo orientação anátomo-fisiológica proposta pelo Sistema Stecco.

ATIVIDADES PARA AS QUAIS O ALUNO ESTARÁ APTO AO CONCLUIR O CURSO:
4. Ao concluir o curso, todos os alunos terão a capacidade de discernir se a queixa de desconforto de seu aluno ou paciente tem predileção de ser de origem fascial, muscular, articular ou nevral.
5. Especificamente, o avanço do curso lhe concederá mais conhecimento e habilidade em relação aos cuidados terapêuticos para a possível correção e eliminação da dor/patologia relacionáveis aos sistema visceral oferecendo mais conhecimento e habilidade em relação ao estimulo fascial, na melhora da condição corporal.
6. É concedido uma certificação do “Método Manipulação Stecco”

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
7. O conteúdo programático do curso é subdividido em 3 (três) níveis, acrescidos de uma atividade complementar, conforme seguem especificados abaixo:

NÍVEL III
Esclarecer possíveis incertezas;
Fascial Manipulation® no campo muscular esquelético;
Estratégias de tratamento e estruturação de hipóteses resultantes de avaliação pelo método Stecco junto ao melhor procedimento interventivo na Stecco Fascial Manipulation®.

PÚBLICO-ALVO:
9. O Curso é voltado para os profissionais licenciados às práticas manipulativas.
10. Em razão disso, somente são aceitos para realização do curso os profissionais abaixo listados, sendo absolutamente proibida a inscrição de qualquer outro:
-> Fisioterapeutas, fisiatras.
11. Para realização do nível III o profissional deverá ter realizado o nível I e o Nível II do Manipulação Fascial Stecco.

DATAS:
Realização em 2022
Datas a definir

HORÁRIOS:
Todos os dias das 09:00hr às 18:00hr

LOCAL:
Rua Francisco Leitão, 469
Salas 111 e 112
Pinheiros- São Paulo

R$5.500,00

Antônio Stecco é PhD pela Universidade de Pádua, da Itália, e de Nova Iorque. Suas áreas de interesse científico e clínico são a anatomia da fáscia corporis via dissecções e estudos histológicos, incluindo imuno-histoquímica e biologia molecular; estudo e aplicação clínica de ácido hialurônico; e síndrome miofascial. Desde 2000, o Dr. Stecco tem colaborado com a Universidade de Descartes, em Paris, para estudar a anatomia macroscópica das fáscias por meio da dissecção de cadáveres.

É presidente da Fascial Manipulation Association, que reúne pesquisadores interessados em estudar doenças da fáscia e da origem miofascial. Além disso, escreveu um livro sobre manipulação fascial (Manipolazione fasciale, Piccin, 2010) e é coautor de mais três, para os quais escreveu capítulos sobre a anatomia fascial ou sobre a técnica de Manipulação Fascial.

Selecione a moeda
EUREuro